Casa de Cultura da UnirG abre matrículas na próxima semana

28 de Janeiro de 2021

Segunda-feira, 01 de fevereiro, começa o prazo para matrículas na Casa de Cultura da Universidade de Gurupi – UnirG. São ofertadas vagas nas modalidades de artes plásticas, dança, música (teclado, piano e orquestra de cordas) e teatro. Até sexta-feira, 05, será o prazo para matrícula dos alunos veteranos. De 08 a 12 de fevereiro, será feito o atendimento aos alunos novatos.  As aulas terão início em 18 de fevereiro e serão 100% on-line, atendendo as normas de segurança devido a pandemia da Covid-19.

Trinta por cento das vagas são destinadas a alunos da Rede Municipal de Ensino (isentos de mensalidades), e outros 20% são destinadas a alunos da Rede Estadual de Ensino (isentos de mensalidades), por meio do projeto Ciranda das Artes.

As demais vagas são direcionadas a ampla concorrência, sendo que o investimento é de R$ 50,00 mensais, para qualquer modalidade. Filhos de servidores da Universidade de Gurupi terão o desconto de 20%.

Para as modalidades de artes plásticas, dança e teatro é necessário que o aluno tenha idade mínima de 07 anos.

De acordo com o gestor da Casa de Cultura, professor Me. Audimar Dionísio, a equipe de professores está empenhada para preparar o conteúdo, que será ministrado com aulas gravadas e ao vivo, via internet.

“Estamos organizando todo o material que será trabalhado, com um conteúdo que possibilite ao aluno acompanhar todo o processo, com aulas teóricas e práticas. As turmas terão acesso ao material gravado e receberão orientações para desenvolver atividades. Nas aulas ao vivo, os professores irão acompanhar o desenvolvimento dos alunos e tirar as dúvidas que possam surgir ao longo do semestre”, explicou o professor Audimar.

As aulas serão ministradas pelos seguintes professores:

Modalidade Artes Plásticas: Henrique Viegas

Modalidade Dança: Adriana Rabelo

Modalidade Música (piano e teclado): Moisés Ribeiro

Modalidade Teatro: Guilherme Vieira

Modalidade Música (orquestra de cordas): Matheus Jonathan

Para solicitar uma vaga é necessário que os pais ou responsáveis enviem um e-mail para o endereço casadecultura@unirg.edu.br, constando as seguintes informações:

-Nome completo do aluno

- Idade

- Informação se o aluno é matriculado na rede pública estadual/municipal ou particular

- Informação se é filho de servidor da Universidade de Gurupi

A  Casa de Cultura entrará em contato, confirmando ou não a existência de vaga para a modalidade solicitada. Caso haja vaga disponível os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos a seguir:

- Declaração Escolar referente a matrícula ou reserva de vagas 2021 (cópia em arquivo – formato PDF)

- Certidão de nascimento ou RG (para alunos menores de 18 anos)

- Foto 3x4 digital recente do aluno

- Cópia dos CPF e RG dos pais ou responsáveis (cópia em arquivo – formato PDF)

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3612 7570 (atendimento no horário de 08 às 12h).

O asunto foi tema de uma entrevista no Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera, de 01 de fevereiro. Assista clicando no link: