Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Conheça Gurupi

Uma cidade jovem, cercada de estudantes que buscam aqui a realização profissional. Conhecida como polo universitário, com apenas 65 anos, Gurupi é a terceira maior cidade do Tocantins e recebe o título de Capital da Amizade.

Com cerca de 100 mil habitantes, sua localização é estratégica, está a 596 km de Brasília, 612 km de Goiânia e 214 km da capital, Palmas.

O município tornou-se um importante centro de logística no coração do Brasil, destacando a agricultura e a pecuária como principais fontes de renda que move a economia local.

Ao leste de Gurupi, no Rio Tocantins, está o Arquipélago do Tropeço, com 366 ilhas fluviais e praias que também atraem milhares de turistas.

As atividades esportivas são destaques com a promoção da pesca esportiva, campeonatos de mountain bike realizados nas diversas trilhas e expedições que a região oferece.

A Prefeitura incentiva e promove ainda o Arraiá da Amizade que cresce a cada ano e o tradicional Carnaval de rua, uma referência para toda a região Norte, que conta com apresentações de bandas nacionais e regionais, se tornando parte do roteiro de milhares de foliões.

A rede hoteleira, os bares e os restaurantes também são preparados para receber os turistas de todo o Brasil que passam por aqui.

Venha conhecer Gurupi!

Seja bem-vindo(a) a nossa cidade!






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais