Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

A UnirG

Somos a Universidade de Gurupi (UnirG), uma Instituição Pública Municipal de Ensino Superior mantida pela Fundação UnirG, entidade de direito público. O que isso significa? Que fomos criadas em 1985, quando ainda se permitia uma instituição pública receber mensalidades, porém sem fins lucrativos. Por isso, nossas mensalidades são as mais acessíveis do País.

Com 38 anos construindo história estamos localizados em Gurupi/TO, região sul do Estado, a 214 km da capital Palmas. Anualmente graduamos em torno de 800 profissionais, que são inseridos no mercado de trabalho por meio dos nossos 15 cursos de graduação. Nossas provas do vestibular ocorrem duas vezes ao ano, em meados de junho e novembro. Temos ainda, o processo de Transferência e Portador de Diploma, além da oferta de cursos de Pós-Graduação, Mestrado, Residência Médica e Residência Multiprofissional. Outro importante processo é o de Revalidação de Diplomas.

Diferentemente de instituições federais e estaduais que, por decreto, foram criadas como Universidade, a UnirG tem seu diferencial. Nascemos como uma Faculdade, transformamos em Centro Universitário e, em 2018, conquistamos o título de Universidade. Essa evolução foi possível porque atendemos a rigorosos critérios estabelecidos na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a mesma utilizada pelo Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE), órgão que nos fiscaliza.

Crescemos, amadurecemos e passamos a atender aos principais requisitos para ser uma Universidade, como: qualificação de corpo docente, o aumento de mestres e doutores, quantidade de cursos reconhecidos, notas de avaliação concedidas pelo CEE, infraestrutura, estruturação dos conselhos internos, avanço na pesquisa, entre outros fatores que foram importantíssimos para a nossa conquista.

Contamos com mais de 3.700 alunos, possuímos mais de 670 colaboradores, entre técnico-administrativos e estagiários, e aproximadamente 300 professores, gerando assim empregos diretos para quase 1.000 famílias.

A Universidade de Gurupi é uma realidade que representa o esforço de toda a nossa comunidade acadêmica que sonhou, ao longo de toda a sua história, trabalhar em prol do desenvolvimento de pessoas na região sul do Tocantins.

Seja bem-vindo (a) a família UnirG!

Missão

“Somos uma Universidade comprometida com o desenvolvimento regional e a produção de conhecimento com qualidade, por meio da ciência e da inovação”.

Visão

“Ser uma universidade de referência na Região Norte, comprometida com a formação cidadã de maneira inovadora e sustentável”.

Valores

  • Excelência
  • Inovação
  • Ética
  • Comprometimento com a comunidade acadêmica
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Transparência






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais