Aumenta o número de acadêmicos matriculados na UnirG

22 de Março de 2018

Com a implantação de medidas para manter e atrair novos alunos, a UnirG comemora esse semestre um aumento de cerca de 10% no número de acadêmicos matriculados, em relação ao primeiro semestre de 2017. Os dados indicam que a ampliação do Programa de Financiamento Estudantil da Fundação UnirG (CrediUnirG) e a abertura do Refis/UnirG são iniciativas que deram certo e estão ajudando centenas de alunos a conquistarem a formação superior.

1aPresidenteThiagoBenfica“Há quatro anos não tínhamos aumento no número de alunos matriculados na UnirG. Esse resultado reaviva a Instituição e indica que estamos no caminho certo, mesmo diante de um cenário econômico que atualmente não é tão favorável no País. Nossa intenção é sempre atrair acadêmicos para Gurupi, contribuindo com o crescimento da nossa Instituição e da cidade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

Ainda segundo ele, gradativamente está sendo implantada uma nova política que busca a valorização do aluno e os bons resultados já começam a aparecer. “São oportunidades que estão sendo abertas para que o aluno retorne a Instituição, conclua o seu curso, ou possa ingressar tendo acesso a um financiamento estudantil. O aumento no número de matriculados 1aAlineMarquesJornalismoé reflexo disso, e traz um retorno financeiro para a UnirG”, acrescentou.

Para o aluno, o acesso aos benefícios impacta positivamente a sua trajetória acadêmica. Aline Marques, de 19 anos, viu no Jornalismo uma oportunidade para ter uma profissão que fosse condizente com o seu gosto pela escrita e pela leitura. “Amigos sempre me diziam que eu tinha vocação para essa área e quando ingressei no curso eu me encontrei”, disse.

O acesso ao financiamento estudantil trouxe facilidades para que ela pudesse investir no seu futuro profissional. “O CrediUniG está me dando a oportunidade de realizar o meu sonho. Sem dúvida é um programa essencial para o acadêmico, pois temos a tranquilidade de que poder continuar estudando com uma mensalidade mais acessível e que, após formado, poderemos pagar o financiamento”, destacou.

1aEduardoalunoFarmacia

Eduardo Moreira, de 24 anos, atualmente trabalha como auxiliar de instalação de equipamentos de segurança. À noite, parte do seu tempo é dedicado a estudar as disciplinas do 2º período do curso de Farmácia da UnirG, também com o auxílio do CrediUnirG. “Sempre me interessei pela área de manipulação de medicamentos. O financiamento facilita muito a vida de quem precisa trabalhar para ajudar a custear a mensalidade, que fica mais acessível ao longo do curso”, destacou.

Em 2018 o CrediUnirG foi ampliado e beneficiou mais alunos, com o financiamento de 30% a 70% do valor da mensalidade dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Pedagogia e Psicologia. Somente esse semestre, o Departamento de Financiamento Estudantil recebeu cerca de 200 propostas de adesão ao CrediUnirG.

A Instituição também criou o Refis/UnirG, uma política de negociação que facilitou a quitação dos débitos antigos com a instituição. As modalidades variam desde a isenção de juros e multas para pagamentos à vista até parcelamentos com 10, 24, ou 60 vezes.

A expectativa é de que o Refis seja reaberto aos interessados. A UnirG aguarda a aprovação da lei na Câmara Municipal de Gurupi.

Fotos/divulgação