Abertura da Mostra Cultural 2017 da UnirG será nesta terça-feira

12 de Dezembro de 2017

Tem início hoje, 12, a programação da Mostra Cultural 2017  realizada pelos alunos da Casa de Cultura da UnirG. O evento contará com cerda de 250 participantes, entre crianças, jovens e adultos que vão se apresentar nas modalidades da música, dança e artes. A Mostra ocorrerá nos dias 12, 14 e 15, a partir das 19h30, no Palaciu’s Real e no anfiteatro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Durante os três dias de evento, os visitantes vão poder apreciar a exposição de artes dos alunos do Projeto Ciranda das Artes, que trará a temática Casarios. O grupo irá registrar um pouco da importância da história das casas antigas.

Na abertura do primeiro dia de apresentações de ballet clássico e das alunas da dança laboral da melhor idade vão representar uma viagem cultural por diversos países. O tema abordado será Volta ao mundo na ponto do pé. Os países representados serão Portugal, Rússia, EUA, Espanha, Arábia, Grécia, México, Escócia, Hawaí, Japão, Itália, França, Alemanha, Argentina, África, Caribe, Áustria e Brasil.

Já nos dias 14 e 15, será a vez dos alunos da música subirem ao palco. A primeira noite será de solos e apresentações de conjunto com pianos, teclados, flauta e canções com o Coral Tocanto. A Orquestra Jovem de Cordas fechará a programação da Mostra com apresentações de peças eruditas.

O evento conta com o apoio da Fundação UnirG, Construtora Asas, Madesil Materiais para Construção, Madeireira São Judas Tadeu e Terraforte Atacadista.

O Palaciu’s Real está localizado na rua 3, s/n, Setor Engenheiro Valdir Lins. Já o IFTO está na Alameda Madrid, 545 - Jardim Sevilha.

12/12 - Mostra Cultural –  dança e exposição

19h30 - Paláciu’s Real