Acadêmicos da UnirG realizam ação sobre alimentos industrializados em supermercados de Gurupi

01 de Dezembro de 2017

Amanhã. 03, os visitantes dos supermercados Alvorada e Quarteto, em Gurupi, poderão conhecer parte da Mostra de Projetos Ciências& Tecnologia – Mudança social nas sociedades contemporâneas, que foi apresentada em outubro, na 3º Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

1 Mostra Pesquisas Sictec 1Pela manhã, das 10h às 12h, a mostra estará exposta no Supermercado Alvorada, na saída para Dueré. Já no Quarteto, centro, será das 17h às 19h.

Você substituiria o seu creme dental por cinzas de ossos de boi? Achocolatado light: proporciona saúde? Esses são alguns temas das pesquisas que foram desenvolvidas no Projeto de Extensão Curricularizada, que envolve acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Letras, Medicina, Odontologia e Pedagogia do Centro Universitário UnirG.

"Esses são questionamentos para população refletir porque se não houvesse a pesquisa não haveria desenvolvimento de novos produtos e estaríamos até hoje utilizando cinzas de ossos de boi para escovar nossos dentes. Será que é isso que queremos?", interrogou a Drº Marise Suzuki, coordenadora do projeto.

Os trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2017 abordam os alimentos industrializados, como os produtos diets, lights, livres de lactose, sem glútem e transgênicos.

“É um projeto que visa levar à população, consumidora dos produtos industrializados que estamos trabalhando, o papel da ciência para que tenha consciência da importância da pesquisa no cotidiano", explicou Suzuki.

O Projeto de Extensão Curricularizada conta com a participação das professoras Drª Lady Sakay, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, Ma. Ilka Araújo, Drª Marise Suzuki e Ma. Emili Alves dos Santos.