Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Justiça em Palmas

06 de Novembro de 2017

Uma atividade de extensão foi realizada com 17 estudantes, do 7º ao 10º períodos do curso de Direito do Centro Universitário UnirG como ferramenta para alcançar novos conhecimentos. Orientados pelo professor Me. Gomercindo Silveira a turma visitou o Tribunal de Justiça do Estado, na última semana, em Palmas.

01-direitoNa ocasião, os acadêmicos participaram de uma aula sobre procedimentos recursais com o assessor do TJ, Luiz Fernando, além de prestigiarem uma apresentação teatral sobre Joaquim Teotônio Segurado.

“A visita foi uma atividade complementar que teve o condão de disponibilizar aos acadêmicos uma visão pormenorizada do Poder Judiciário. Do ponto de vista didático pedagógico, uma atividade rica em aprendizado, quer como pesquisa ou como extensão”, afirmou Silveira.

Os estudantes são estagiários no Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG (NPJ) e a ação contou com apoio da coordenação do curso e de estágio.

Para o estagiário Tiago Teixeira “Os conhecimentos adquiridos nesta viagem, desde a recepção pelo intérprete de Teotônio02-direito Segurado, até a incrível aula do professor Fernando, foram de grande valia, os quais nós levaremos para toda a nossa vida profissional”, disse.

“A visita ao TJ foi muito valiosa, pois nos permitiu conhecer a belíssima história de sua fundação, assim como ver a sua funcionalidade. É importante esse entendimento e será  grande aliado à nossa profissão jurídica” mencionou a acadêmica Adrielle Ribeiro.

A coordenadora do curso, Verônica Disconzi e o coordenador de estágio, Gilson Ribeiro, acompanharam os estudantes na visita.