Comunidade aproveita último dia da 3ª Sicteg

27 de Outubro de 2017

Minicursos, palestras, exposições e apresentações de trabalhos científicos são atividades que ocorrem desde o último dia 25 na 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), no Campus I do Centro Universitário UnirG.

002-manh“A importância da saliva para a saúde e para o bom hálito” foi um dos minicursos ofertados na manhã de hoje, 27..

Conforme a professora da UnirG e dentista, Joana Estela Resende Vilela, atualmente há mais de 1800 medicamentos que podem provocar alterações dos padrões salivares. “Essa é apenas umas das possíveis causas, estudos demonstram que a redução do fluxo e mudanças da composição salivar atinge 25% da população idosa a qual são comuns as queixas de desconforto bucal em decorrências dessas mudanças”, citou na explanação.

Movimentação

Ainda pela manhã diversas instituições estudantis visitaram o evento. Dentre elas, o Colégio Estadual Tiradentes, de Formoso do001-manh Araguaia. Uma equipe formada por professores e 40 alunos percorreram os estandes e também aproveitaram para conhecer a Instituição.

003-manh“A nossa turma é do 3º ano do ensino médio e o objetivo é de que eles conheçam o ambiente universitário e decidam o curso ao qual irão prestar o vestibular. Muitos ainda estão indecisos e essa visita ajudará”, afirmou a orientadora educacional do colégio, Dagmar Lopes.

Crianças de até cinco anos, do CEMEI Irmã Divina, também estiveram na Sicteg. “Precisamos mostrar o mundo para elas e isso é inovação, participar de leituras, conhecer um centro universitário. Esse é um ambiente em que eles devem se familiarizar pois, no futuro será um local de estudos para eles”, disse a coordenadora pedagógica, Edna Márcia.

A Cerimônia de encerramento da 3ª Sicteg será na noite de hoje, 27.