3ª Sicteg é aberta oficialmente

26 de Outubro de 2017

Na noite de ontem, 25, foi realizada a solenidade de abertura  da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O evento foi realizado na estrutura montada no campus I da UnirG e foi prestigiado por professores, acadêmicos, servidores e autoridades de diversas cidades do Tocantins.

1 Abertura Sicteg Mesa - CopiaO Coral Tocanto, da Casa de Cultura da UnirG, regida por Moisés Ribeiro; a Banda IF Power Group, do IFTO; e uma performance de alunas do curso de Educação Física da UnirG, supervisionadas pelo professor, Audimar Dionizio, abriram a cerimônia.

A mesa de honra foi composta pela Senadora Kátia Abreu; pelo Deputado Estadual, Paulo Mourão; pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado, Alexandro de Castro Silva; pela Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretária do Planejamento e Finanças de Gurupi,Keila 1 Abertura Sicteg - CopiaIwasse Evangelista; pela Reitora do Centro Universitário UnirG, Drª. Lady Sakay; pelo Reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Dr. Luiz Eduardo Bovolato; além do diretor do campus do IFTO em Gurupi, Dr. Marcelo Alves Terra; diretor do campus UFT de Gurupi, Dr. Gil Rodrigues dos Santos; diretor superintendente do Sebrae – Tocantins, Omar Antônio Hennemann; presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João do Cláudio e o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, Dr. Marcos Gontijo.

A Reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre o empenho da Instituição na realização de um evento tão importante para o Tocantins. “É a concretização de um sonho idealizado por muitas pessoas. Cada vez mais valorizamos projetos conjuntos, pois a união de forças permite que caminhemos de maneira mais rápida e efetiva em prol do nosso desenvolvimento. Dessa forma podemos multiplicar recursos e conhecimento”, disse Sakay.

1 Abertura Sicteg Prof Marcos - Copia

“A UnirG tem a alegria de sediar a 3ª Sicteg, um evento que é um marco na história da Instituição. Nossa instituição está de portas abertas para a comunidade acadêmica e os frutos desse trabalho serão colhidos na qualidade de ensino. Isso mostra que a UnirG está ativa e se destacando no cenário educacional tocantinense”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Dr. Marcos Gontijo, ressaltou a cooperação entre as Instituições de Ensino. “A III Sicteg é o maior evento na área do conhecimento realizado no Tocantins. É uma iniciativa que quebra o individualismo e mostra que o caminho para o crescimento é a cooperação”.

1 Abertura Sicteg PalestraInovação Empreendedora

A administrador e palestrante Maurício Schneider ministrou a palestra Magna do evento com o tema Inovação na Educação Empreendedora. Schneider é  um  empreendedor, que se intitula “cidadão do mundo”. Já trabalhou em mais de 60 países em busca de novas experiências e aprendizados pessoais e profissionais.

Atualmente é Diretor Executivo do Administrar é Preciso, onde atua como consultor gerando resultados para empresas de diversos segmentos, é sócio da principal empresa de games para realidade virtual da América Latina, a Imgnation Studios, que em 2015 foi responsável pelos lançamentos dos principais jogos de realidade virtual do mundo.

A 3ª Sicteg termina amanhã, 27. O evento é promovido pela Prefeitura de Gurupi, articulado pelo Programa Inova Gurupi, organizado pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado. É realizado pelo Centro Universitário UnirG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sebrae, Sindicato Rural de Gurupi e Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado (Seden).

A programação do evento está disponível no site www.sicteg.com.br

1 IF Band - Copia  1 Coral Tocanto 1 1 Performance Sicteg