Atrativos da 3ª Sicteg envolvem comunidade acadêmica

25 de Outubro de 2017

O brilho nos olhos de um visitante é o resultado do sucesso de um evento. Com esta característica, Lyandra Rezende, estudante secundarista do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está entre os milhares de participantes da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

2.tarEla se deitou debaixo do Pé de Livro, um projeto da área de alfabetização do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG e leu Mário Quintana, de Márcio Vassallo. “Gostei muito dessa ideia dos livros pendurados na árvore e aproveitei para fazer uma leitura. Olu2 evento está bem organizado e com muitas informações atrativas”, disse a estudante.

Dentre as ações promovidas durante a primeira tarde do evento estão as exposições dos diversos cursos de graduação da UnirG e das Instituições participantes.

O curso de Fisioterapia realizou atendimentos aos interessados. A estudante do 9º período do curso, Isadora Araújo, auxiliou na lâmpada de wood, um aparelho que avalia o estado da pele do rosto. “Utilizamos também o podoscópio, para lu3avaliar o tipo de pisada, neutra ( normal) supinada ( pé cavo ) e pronada ( pé plano ), a bota de equilíbrio e a prancha ortostática, para levantar o paciente que não consegue ficar em pé sozinho, dentre outros”, relatou a acadêmica. lu1

Os alunos realizaram os procedimentos com a supervisão de professores da área. A programação do evento pode ser lida no site do evento www.sicteg.com.br.

As atividades seguem até esta sexta-feira, 27, no Campus I da UnirG, na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, setor Parque das Acácias, Gurupi – TO.