3ª Sicteg recebe participantes de diversas instituições

25 de Outubro de 2017

Na primeira tarde de atividades da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg) foi possível perceber a grande circulação de um público misto. Estudantes das diversas instituições participantes, alunos do ensino médio e fundamental e a comunidade marcaram presença no evento.

1-sicArtur de Sousa, estudante de Geologia da Universidade Federal do Oeste da Bahia, de Barreiras/BA, participou da palestra do Sindicato3-sic Rural de Gurupi, Melhoramento Genético no Rebanho Nacional – PMGZ.

“Vim com o intuito de compreender mais sobre as raças bovinas no Brasil, tendo em vista que fui aluno de ensino médio integral em Agronegócios, onde tive contato com raças bovinas. A palestra chamou minha atenção para ampliar o leque de conhecimentos sobre a evolução das principais raças, o desenvolvimento das condições climáticas e a melhor produtividade”, relatou o acadêmico.

A palestra foi ministrada pelo médico veterinário, Luis Fernando Salim. Ainda durante esta tarde ocorreram diferentes exposições das Instituições participantes e a abertura das atividades do IFTO.

2-sic

“O evento está um sucesso, com grande procura e algumas montagens de estandes sendo finalizadas. As nossas expectativas são as melhores possíveis, são diversas atividades para esta noite e para os próximos dois dias”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Dr. Marcos Gontijo.

A 3ª Sicteg começou na manhã de hoje, 25 e segue até esta sexta-feira, 27, no Campus I da UnirG. A abertura oficial será a partir das 19h desta noite.

Confira a programação do evento no site www.sicteg.com.br