3ª Sicteg terá Espaço Criança

20 de Outubro de 2017

O Espaço Transdisciplinar de Letramento Científico – Espaço Criança será ofertado durante a 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia (Sicteg), nos próximos dias de 25 a 27. A ação é voltada para o atendimento aos alunos da rede pública de ensino.

1SICTEG logoOs organizadores dos eventos são os Programas Institucionais de Iniciação à Docência (Pibid), da UnirG e IFTO. Os bolsistas de cada subprojeto, supervisionados pelos coordenadores de área, atuarão na recepção dos estudantes no aprendizado da matemática.

Conforme a coordenadora do Pibid no Centro Universitário UnirG, Ma. Rosemeire Granada o espaço funcionará nos três dias do evento, nos períodos matutino e vespertino, com o propósito de trabalhar a matemática de forma interdisciplinar.

“A expectativa é de ser um circuito bem animado e proveitoso tanto para os alunos que terão atividades lúdicas fora da sala de aula, quanto para os bolsistas que passarão por uma experiência desafiadora”, destacou a professora.

A estimativa é de que o evento receba mais de 240 estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM), Escola Municipal Lenival Correia, Escola Municipal Gilberto Resende e Escola Estadual Joaquim Pereira.

O evento

A 3ª Sicteg será realizada de 25 a 27 de outubro. O evento é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema "A matemática está em tudo".

Para mais informações acesse o site da 3ª Sicteg www.sicteg.com.br