Alunos da UMG participaram de atividades de yoga nesta quinta

19 de Outubro de 2017

Na tarde de hoje, 19, mais de 20 idosos da disciplina de Psicologia do Envelhecimento, da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG) do Centro Universitário UnirG, fizeram atividades de Yoga.

02idoso01idosoConforme a professora Fernanda Bogarim, é constante a participação de profissionais convidados para trabalhar temas que envolvem o bom envelhecimento e a qualidade de vida. Desta vez a convidada foi a instrutora de yoga e terapeuta, Paula Rocha.

Bogarim afirmou ainda que a ação foi produtiva e os idosos interagiram com alegria. “O objetivo foi de transmitir e compartilhar técnicas do Yoga para a busca do equilíbrio entre a mente e o corpo, principalmente na velhice onde muitas vezes as dores e doenças físicas ficam mais fortes”, comentou a professora.

De acordo Paula Rocha, dentro das atividades foram feitas práticas de auto-observação, respiração, relaxamento e apresentados os princípios básicos da filosofia yóguica.

03idoso“Eles aprenderam a silenciar, relaxar, sentir o corpo, a se auto-observar. Alguns, pela primeira vez  tiveram o contato com a prática e estavam muito receptivos. Conseguiram relaxar e aliviar o estresse”, disse a instrutora.

As aulas da disciplina Psicologia do Envelhecimento ocorrem todas as quintas-feiras, das 14 às 15h30. Logo após são realizadas aulas de hidroginástica até às 17h.

Fotos: (divulgação/UMG)