Comunidade acadêmica escreve frases de apoio ao Outubro Rosa

19 de Outubro de 2017

Está instalado no campus II do Centro Universitário UnirG um painel interativo da campanha Outubro Rosa, uma das ações da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Instituição (LAGO). A comunidade acadêmica pode participar da ação colorindo o painel e escrevendo frases de apoio para as mulheres que lutam contra o câncer.

1Painel Lago Outubro Rosa“A cada ano a Liga tenta alcançar o maior número de pessoas, levando 1 Painel Lago Outubro Rosa 1informações a respeito do Câncer de mama. Esse ano fizemos um painel interativo, para que todos pudessem deixar o Outubro um pouco mais rosa. Todos podem participar colorindo as nossas figuras e deixando frases de incentivo às mulheres”, disse a presidente da LAGO, a acadêmica de Medicina, Luciana Snovarski Mota.

O painel permanecerá no campus II até o final desse mês. Os autores das duas melhores frases ganharão brindes.

V Ciclo de Palestras

Começa hoje, 19. o V Ciclo de Palestras Outubro Rosa, promovido pela LAGO. O evento segue até amanhã e será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, em Gurupi.

Na ocasião, profissionais de Gurupi, Palmas e do Distrito Federal (DF) irão abordar assuntos de interesse de acadêmicos e profissionais da área médica. Entre os temas que serão abordados estão a Ética Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Assistência ao parto vaginal e cesariana e as Divergências em protocolos de rastreamento do câncer de mama.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM). Confira a programação:

1 Programacao V Ciclo de Palestras