Ação de humanização é realizada pela Casa de Cultura em Maternidade

16 de Outubro de 2017

Em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, os recém-nascidos do Hospital Materno Infantil de Gurupi receberam na última semana, uma ação humanizada. A apresentação foi da orquestra Jovem de Cordas , do Projeto Ciranda das Artes, da Casa de Cultura da UnirG.

ação1Para a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, que acompanhou o professor regente, Jhonata Araújo e os alunos da orquestra, o objetivo foi levar a música clássica aos internos e servidores. “Uma forma de animar e aliviar a dor por alguns minutos daquelas pessoas que estavam ali. Além de ação 2alegrar e dar as boas-vindas aos recém-nascidos”.

Sobre os bebês a gestora relatou que “é sempre emocionante ver a reação dos bebês, ao som do violino, eles reagem de diversas formas, uns choram, outros se mexem, acordam se estão dormindo”.

A ação foi em parceria com o Setor de Humanização do Hospital e ocorre pelo terceiro ano consecutivo.

(Texto produzido pelo estagiário acadêmico do curso de Jornalismo, Gabriel Gonçalves, sob a supervisão da Ascom/UnirG)