Acadêmicos de Educação Física visitam 11ª Primavera de Museus

25 de Setembro de 2017

Estudantes do sétimo período de Educação Física, do Centro Universitário UnirG, acompanhados pela professora orientadora do estágio e Prática de Ensino no Lazer, a professora Ma. Eliana Farencena, levaram alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) para uma visita ao Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues, em Gurupi.

musel 3musel 2A 11ª Primavera dos Museus é um evento nacional que acontece anualmente, esse ano o tema é "Museus e suas memórias". Em Gurupi o tema escolhido pela Secretaria de Cultura foi "Nomenclatura das Ruas e Avenidas de Gurupi" contando a história da escolha dos nomes de cada uma.

“Consideramos uma excelente oportunidade durante o estágio de lazer desenvolver os interesses culturais e turísticos a partir da visita a Biblioteca pública, onde foi organizada a exposição de objetos históricos da cidade”, observou a professora.

Crianças e acadêmicos se envolveram nos relatos contados pela coordenadora da Biblioteca Maria Dorotéia Donato, sobre o resgate dos nomes das ruas e praças de Gurupi.musel 1

“O envolvimento histórico cultural com nossos jovens e crianças é de muita valia, considerando-se principalmente o momento atual político e econômico em que vivemos no país” concluiu Eliana Farencena.

Fotos: (Divulgação)