Alunos de Direito celebram o Dia da Árvore promovendo palestra em escola pública

22 de Setembro de 2017

Os estudantes da Escola Municipal Odair Lúcio em Gurupi tiveram ontem, 21, uma aula diferente. Os acadêmicos da disciplina Direito Ambiental, do 9° período de Direito (Matutino) da UnirG realizaram no local uma palestra em comemoração ao Dia da Árvore.

3direito palestraSegundo a professora da disciplina, Kárita Scotta,  esta foi a forma que encontrou para celebrar a data e mostrar para a garotada a importância do meio ambiente. Cerca de 70 alunos do 6º ao 9º ano participaram do encontro. Ela disse que a celebração deve ser vista como uma data para reflexão sobre as atitudes da sociedade em relação a essa importante riqueza natural.

“Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore, por isso devemos encará-lo como um momento de mudança de postura e conscientização para que nossas atitudes afetem as gerações futuras. Além de haver o respeito com a preservação é importante também destacarmos a necessidade de se criar políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores", ressaltou.

A acadêmica Cibele Inácio Barros de Mello destacou a curiosidade das crianças em aprender2direito palestra mais sobre a preservação das árvores. "Participar dessa atividade foi muito gratificante, pois reparei que eles estavam bastante atentos. Muitos alunos tinham dúvidas em relação ao motivo de se ter um Dia específico, a importância da árvore para nossa vida e os cuidados de se preservar a natureza. É de suma importância abordar o tema na escola com as crianças, pois elas são o nosso futuro".

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

1direito palestra