Acadêmico de Direito participa de Estágio-Visita na Câmara dos Deputados

04 de Setembro de 2017

Na última semana, o estudante do 8º período de Direito do Centro Universitário UnirG, Bruno Soares, participou do Programa Estágio-Visita de Curta Duração da Câmara dos Deputados. Bruno participou do Programa por meio de uma indicação do Deputado César Halum (PRB-TO), juntamente com outros universitários do Tocantins.

1 Bruno Rodrigues Direito UnirgNa oportunidade os estudantes assistiram a aulas dialogadas, palestras, visitaram comissões, e conheceram o trabalho no Congresso Nacional. Bruno Soares teve ainda a oportunidade de simular uma participação em uma comissão de debate sobre a reforma política, um dos assuntos em destaque na Câmara.  Além disso também participou da gravação do programa “Ocupação” da TV Câmara, que teve como pauta a Reforma Política. A reportagem foi transmitida ao vivo pelo Youtube e disponibilizada no canal da TV Câmara.

Cerca de 70 estudantes de todo o País participaram do Programa. Para o estudante da UnirG, a experiência contribuiu para a sua formação profissional. “Além de termos contato com a prática legislativa, tivemos contato também com pessoas de várias regiões do país, o que permitiu uma 1 Bruno Rodrigues Direito Unirg 1troca cultural muito grande. Cada aluno simulou o papel de um Deputado e essa parte foi muito interessante. É uma experiência única e enriquecedora que pretendo levar por toda vida′′, disse Soares.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração é oferecido pela Câmara dos Deputados desde 2003, e possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

A inscrição no programa ocorre por meio da indicação de um parlamentar. Cada deputado poderá indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o Programa. O estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do Deputado Federal que representa seu Estado e solicitar sua indicação.

O Programa também recebe estudantes de pós-graduação.

* Com informações da Câmara dos Deputados http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/estagio-visita

Fotos/arquivo pessoal