Alunos de Letras publicam revista literária

04 de Agosto de 2017

Na noite de ontem, 03, os acadêmicos do curso de Letras do Centro Universitário UnirG promoveram o lançamento da revista Ressaca Literária. A ação faz parte da disciplina Teoria da Literatura, ministrada pela professora Wellitania Oliveira. O evento ocorreu no campus I da Instituição.

1revista ressacaDe acordo com a professora, o periódico é uma revista de poesia e prosa que propõe uma onda de leitura, por meio da publicação de poemas, contos, crônicas, resenhas, artigos, entrevistas, fotografias, músicas entre outras variedades.

“O objetivo da equipe foi construir uma revista aberta e inovadora, aproximando a literatura de outras artes, tanto do ponto de vista textual como gráfico.1Revista Letras Seu compromisso é estimular a leitura, o debate crítico e a revelação de novos talentos artístico-literários”, esclareceu a professora.

Neste primeiro número, o leitor irá constatar a entrevista com a poetisa Zefinha Louça, um dos grandes nomes da literatura tocantinense. Outro destaque é o perfil do professor José Carlos Freitas, filósofo e professor da UnirG, grande incentivador da análise filosófica de obras literárias.

Wellitania completou ainda que “há um espaço privilegiado para a poesia e a prosa, com a publicação de poemas de vários autores, de um conto e, também, a publicação do resumo científico, textos produzidos por jovens iniciantes do curso de Letras”.

A coordenadora do curso, Silvia Marrafon, enfatizou que este "é o lançamento da primeira revista literária do curso que destacou o que Letras tem de melhor. Entre poesias e poemas, iniciamos o semestre letivo com cultura, conhecimento e muita motivação para os novos acadêmicos".

(Fotos: arquivo pessoal)

2revista ressaca