Acadêmicos da UnirG são recepcionados com música

03 de Agosto de 2017

A música com o seu poder transformador, de equilibrar o ambiente e harmonizar as pessoas, foi a arte escolhida para acolher os estudantes do Centro Universitário UnirG, na abertura de mais um semestre letivo.

1 recepVoz, violão, percussão, baixo e contrabaixo foram alguns dos instrumentos utilizados por professores da Instituição na Recepção Cultural. Participaram5 recep os docentes Ed Wilson, Silvia Marrafon, Antônio Roveroni, Marise Suzuki, o professor convidado Jack Babosa e os acadêmicos Pedro Arnaud e Alexandre.

Para Ed Wilson, “A iniciativa proporciona quebrar o distanciamento entre professores e alunos e ainda é uma forma alegre de receber os calouros”, afirmou.

Conforme a pró-reitora de Graduação e Extensão, da UnirG, Drª Marcilene Araujo, “Essa foi uma forma mais humanizada e acolhedora que possibilitou a integração de toda a Instituição”.

No dia 01, às 7h, com acústico e sem equipamento de som, a ação foi realizada na Clínica de Odontologia. Ainda dia 01, às 9h e às 21h os 2 recepprofessores se apresentaram no campus I. Já no dia 02, foi a vez do campus II, às 9h e às 21h.

Segundo Marcilene Araujo, ainda no primeiro dia houve o lançamento das Provas Sociais do Projeto Cidadão Universitário. “A Recepção Cultural é 3 recepuma iniciativa que faz parte de uma programação da Instituição com diversas atividades para agosto. Haverá mais um momento com duas palestras e o desenvolvimento do Projeto Cidadão Universitário, que terá como ápice os dias 25, 26 e 27 desse mês”, destacou a pró-reitora.

Os professores participaram da Recepção Cultural, por meio de um convite da Reitoria e Pgrad, da Instituição.