"Qualidade de vida e subjetividade" é tema do VII Encontro de Psicologia

01 de Setembro de 2016

Foi realizado na noite de ontem no campus I do Centro Universitário UnirG, o VII Encontro de Psicologia. O evento é realizado anualmente em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto) e contou com a presença de estudantes, professores e profissionais da área.

1Encontro PsicA reitora da Instituição, Drª Lady Sakay, destacou a importância do tema do encontro e a importância da atuação do curso de Psicologia. “Em um mundo tão veloz e impessoal, a Psicologia tem muito a contribuir com a melhoria da qualidade de vida, buscada por todos. Devemos ampliar os espaços de atuação do curso na UnirG e também fora dela, o que nos trará novos conhecimentos. Outras Instituições de Ensino Superior estão buscando a nossa parceria para estender as ações do curso e entendemos que isso é benéfico para todos”.

Em seguida Sakay também convidou todos os participantes para o VI Congresso Cientifico da UnirG, que está com inscrições abertas até 19 de setembro pelo site www.congresso.unirg.edu.br

1Encontro Psic 1A coordenadora do curso, Laslei Aparecida Petrilli, deu as boas vindas aos presentes, ressaltando a importância das relações humanas no ambiente acadêmico. “Quando pensamos em universidade, nosso curso está inserido em um ambiente amplo. Precisamos ocupar nossos espaços e levar nossa particularidades, as nossas características, seja no acolhimento aos estudantes ou em nossas ações”.

A psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Academia da Saúde em Peixe (TO), Maria José Menegon, foi a palestrante da noite. Na oportunidade, ela falou sobre o conceito de subjetividade, dos padrões sociais, e das atitudes proativas para a construção de uma vida mais saudável. “É necessário ter equilíbrio, coragem, planejamento de vida para fazer mudanças e enfrentar adversidades. As escolhas de cada pessoa 1Encontro Psic 3influenciam na qualidade de vida e devem ser observadas e repensadas pelo próprio indivíduo”, disse.

A psicóloga também falou sobre os projetos desenvolvidos no Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Peixe, com terapia comunitária. “É um momento para que as pessoas possam compartilhar suas vivências e falem sobre o que causa sofrimento. Também são realizadas atividades coletivas de relaxamento, alongamento e dinâmicas em diversos locais da cidade. É uma experiência que tem mostrado bons resultados junto à população”.

O evento foi promovido pela Comissão de Eventos do curso de Psicologia, coordenado pela professora Dulcimara Moraes.