28º Cidadão Universitário realiza provas culturais e esportivas

22 de Agosto de 2016

Neste fim de semana, dias 20 e 21, foram realizadas as provas esportivas e culturais da 28ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG, no Sesi/Senai de Gurupi. Aproximadamente 300 alunos de 13 cursos estão participando do projeto.

cidadao28 equipe esporteAs modalidades esportivas foram futsal (feminino e masculino); voleibol (misto), natação (misto) e canoagem. Já as provas culturais foram a escolha do Garoto e Garota UnirG, Diva e Musical.

De acordo com o membro da comissão organizadora, Leandro Gomes, o projeto está sendo realizado em menor número de dias, porém com maior intensidade de provas. “A ideia é fazer com que os alunos interajam entre si e ao mesmo tempo se empenhem nas realizações das provas que estão sendo promovidas em um único fim de semana. A novidade é a volta da prova de canoagem e as provas surpresa aquáticas”.

Leandro disse ainda que “nosso foco é unir calouros e veteranos em um só propósito quecidadao28 piscina éconhecer e atender a comunidade gurupiense, por meio das doações de sangue e de alimentos. Juntos poderão futuramente participar também dos projetos de extensão que irão beneficiar a população local, despertando desde já o potencial que cada aluno possui”.

Railson Alves é paraense de Parauapebas, e veio para Gurupi concretizar o sonho de ser jornalista. Cursando o segundo período revela que essa é a primeira vez que participa do Cidadão. “Vim dar o apoio aos calouros participando da equipe de futsal. A receptividade por meio do projeto é excepcional e o trabalho bacana das doações de alimentos e de sangue vão além, de vencer ou não a partida, mas a de compartilhar com o próximo”, avaliou.

cidadao28 musicaPara Ingrady Barros, caloura de Farmácia, o Cidadão é uma oportunidade interessante de praticar o bem, por meio das provas sociais, e também conhecer os colegas tanto do curso quanto de outras turmas. “O envolvimento social e a sensibilização em poder conhecer a realidade de famílias carentes desde a nossa entrada na faculdade é muito importante para nossa formação, já que iremos atuar nas diversas áreas da cidade”.

Os jogos ocorreram durante todo o dia, sábado e domingocidadao28 garota As provas culturais foram realizadas à noite no mesmo local, Sesi/Senai. O projeto segue até a próxima sexta-feira, 26, com a arrecadação de alimentos, que serão doados ao Programa Mesa Brasil, e as doações de sangue realizadas no Hemonúcleo de Gurupi. A divulgação dos resultados será nesta segunda-feira, 22, no site www.unirg.edu.br, no link do projeto.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

(Fotos: Luiz Guilherme Brito - Ascom/UnirG)