Alunos da Casa de Cultura e Apae participarão de festival em Araguaína

17 de Agosto de 2016

Entre os próximos dias 26 e 27, será realizado o X Festival Estadual Nossa Arte 2016, no  espaço Glamour do Lago, em Araguaína/TO. Os alunos da Casa de Cultura da UnirG e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Jackeline Mayara Maria de Carvalho, Laécio Santos Carvalho e Jaqueline Maia farão apresentações no evento.

apae 1Jackeline Carvalho será atração na modalidade Canto Popular. Na Casa de Cultura ela tem aulas com o professor Moises Ribeiro. Laécio Santos e Jaqueline Maia apresentarão Dança Contemporânea. A professora responsável pela coreografia é Rafaela Barros.apae 4apae 2

Conforme a gestora da Casa de Cultura, esse é o segundo ano em que alunos da Instituição participam do evento. “É gratificante acompanhar o desenvolvimento deles, além do aprendizado que eles nos transmitem com seus talentos e muito mais com suas forças de vontade de sair da sua zona de conforto”, disse a gestora.

Sheyla destacou ainda o respeito às diferenças. “Somos indivíduos diferentes e devemos respeitar cada ser, admirando seus talentos, suas lutas e suas vitórias. É um privilégio ter no nosso meio, os alunos apaeanos, cantando, tocando e dançando. Todos os nossos assistidos e visitantes se encantam e admiram a superação dos ensaios diários”.

apae 3A abertura do festival será no dia 26, às 19h30. O evento é promovido pela Federação das Apaes do Estado do Tocantins tendo como organizadora a associação de Araguaína, que contará com a participação de 19 Apaes em diversas modalidades artísticas.

Fotos: (Casa de Cultura)