VI Congresso Científico: reunião da comissão organizadora ajusta detalhes do evento

08 de Agosto de 2016

Seguem os preparativos para a VI edição do maior evento científico da região sul do Tocantins, o Congresso Científico da UnirG, que ocorrerá de 20 a 23 de setembro. Hoje, 08, foi realizada mais uma reunião com os membros da comissão organizadora.

Reuniao Congresso 2O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, e o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Marllos Peres, participaram do encontro.

De acordo com o coordenador do evento, professor Geovane Rossone, “a programação geral está concluída e agora o foco é fazer ajustes na estrutura física dos locais que irão receber o evento e a logística para o deslocamento de palestrantes”.

A expectativa é de que o evento receba 4 mil congressistas de todo o Tocantins. Ao todo são esperados 10 mil visitantes na Feira de Profissões. Reuniao Congresso 1Nessa edição o congresso abordará a temática Ciência, inovação e empreendedorismo: a pesquisa no desenvolvimento regional.

As inscrições para acadêmicos e profissionais estão abertas pela internet ao custo de R$ 40.

O evento contará com palestrantes nacionalmente reconhecidos, além de mesas-redondas, debates, videoconferências, minicursos e oficinas, com a participação das Ligas Acadêmicas e Centro Acadêmicos dos cursos.

O Congresso Científico é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a comissão organizadora é formada por professores de todos os cursos da UnirG, bem como, por profissionais de todas as áreas administrativas.

Acesse o site do evento www.congresso.unirg.edu.br