Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
05 de Julho de 2016
A fim de melhorar a segurança e proteger o patrimônio público, o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira e o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, assinaram na tarde da última sexta-feira, 01, a autorização para a construção da guarita e do cercamento em torno do campus I da UnirG, localizado no Setor Alto da Boa Vista, retomando assim as obras que estavam paralisadas. A assinatura ocorreu no evento de inauguração da revitalização da sede da Prefeitura de Gurupi.
O valor estimado da obra é de R$ 924.852,38 para 295 m² de construção e para cercamento de 40.24.92 hectares, que deverão propiciar maior segurança à comunidade acadêmica e proteger as instalações de salas de aula, auditórios, coordenadorias de cursos, biblioteca e laboratórios já construídos e abrigar as futuras instalações previstas na expansão do campus.
“Nosso sonho era que esse trabalho fosse feito ainda no início da gestão, mas as condições financeiras não permitiram. Hoje, com uma situação mais favorável, podemos atender a essa reivindicação da comunidade. Nosso desejo é de que até o fim de julho a empresa já esteja operando no local”, destacou Sávio Barbalho.
“Simultaneamente a esta construção estamos realizando uma Tomada de Contas Especial sobre as obras do campus I, a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, pois anteriormente foi feito um financiamento, mas a obra não foi finalizada. Agora estamos resolvendo essas pendências e dando início à primeira parte da retomada da construção. É fundamental que as pessoas que frequentam a UnirG tenham segurança, que o aluno possa transitar com tranquilidade”, disse o Prefeito Laurez Moreira.
Os prédios do campus I foram construídos entre os anos de 2004 e 2009, com exceção do cercamento da área. A previsão é de que as obras do cercamento e de construção da guarita sejam finalizadas em até quatro meses, após a data do recebimento da ordem de serviço.