Acadêmicos arrecadam água mineral para vítimas de Mariana (MG)

02 de Dezembro de 2015

Mais de 4.000 litros de água mineral foram transportados de Gurupi (TO) para Belo Horizonte (MG), na tarde de ontem, 02. A arrecadação foi da campanha Universitários Solidários, composta por estudantes do Cento Universitário UnirG, juntamente com alunos da Universidade Federal do Tocantins(UFT). Os acadêmicos se sensibilizaram com a situação dos moradores da cidade de Mariana (MG), desabrigados atingidos pela lama.

água2água1De acordo com a presidente da Atlética Suprema Direito UnirG, Narita Brito, as doações serão entregues para a Defesa Civil que fará a distribuição. “A campanha foi muito positiva e não esperávamos tanta adesão. Estamos satisfeitos com os resultados, pois é de extrema importância ações sociais no mundo universitário. São ações como essa que nos fazem crescer como acadêmicos e, principalmente, como cidadãos preocupados em fazer parte de um mundo melhor e mais solidário”, disse a acadêmica.água3

Narita Brito relatou ainda como surgiu a ideia da campanha. “A ideia surgiu depois que vimos ações semelhantes sendo realizadas em outras Instituições de Ensino Superior, a partir de então resolvemos nos unir com os demais cursos da UnirG. Não incluímos roupas ou alimentos, pois fomos informados que eles já receberam muitas doações. ”, afirmou.

A estudante disse ainda que outras entidades também foram parceiras, como a Saborelle, movimento católico de jovens Segue-me, Ordem Demolay e Ordem Arco Íris, dentre outras.  A empresa Saborelle foi a responsável pelo transporte das doações.

Fotos: divulgação