Guetu apresenta obras literárias do vestibular da UnirG

18 de Novembro de 2015

Nesta sexta-feira, 20, às 19h, o Grupo de Teatro da UnirG (Guetu) apresentará peças teatrais baseadas nas obras literárias do vestibular da UnirG. As apresentações serão no auditório do Sesc, por meio de uma parceria firmada há cinco anos entre as duas instituições. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

GUETUSerão três peças que simularão e revisarão as obras O Banqueiro Anarquista de Fernando Pessoa, O Cortiço de Aluísio Azevedo e Contos de Amor e Ciúme de Machado de Assis. O objetivo do evento é de colaborar com o curso pré-vestibular ofertado pelo Sesc.

“É um trabalho de forma lúdica, com detalhes fidedignos dos personagens, que permitirá o vestibulando memorizar com mais facilidade as mensagens do que com a leitura de última hora, tendo em vista que apenas uma das obras possui mais de 200 páginas”, disse o diretor e ator do Guetu, Cristiano Cabral.

Guetu

O Guetu é o grupo de teatro da Fundação UnirG, composto por 17 integrantes da Casa de Cultura da UnirG.

Recentemente o grupo tem desenvolvido ações voltadas para o teatro empresarial, atendendo a diversas empresas locais. Na semana passada o Guetu participou de atividadesguetu em dno 2 com públicos da Odebrecht Ambiental/Saneatins e do Serviço Social da Indústria (Sesi/TO).

No Sesi, as apresentações foram durante a 5ª edição do Projeto Mobilizar. A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da empresa.

No último dia 12, o Gueto apresentou ainda em Dianópolis, onde destacou a “Conscientização de segurança no trânsito” para os colaboradores da Saneatins.

“O propósito é usar o teatro como instrumento de colaboração e transformação social, atingindo camadas da sociedade que, muitas vezes, nunca tiveram contato com a arte”, finalizou Cabral.