XVI Semana Jurídica terá concursos de palestras universitárias e de trabalhos científicos

19 de Outubro de 2015

Estão abertas até dia 26, as inscrições para os concursos de exposição de palestras e de exposição de trabalhos discentes na XVI Semana Jurídica do Centro Universitário UnirG. O evento será realizado de 10 a 12 de novembro.

O concurso de palestras irá selecionar e premiar turmas de acadêmicos de Direito da UnirG, que ministrarão palestras com linhas de pesquisas de temáticas livres, obrigatoriamente relacionadas ao macrotema Direitos Humanos. Seis turmas serão selecionadas pela Comissão de Avaliação, sendo que cada apresentação deverá duração mínima de 20 minutos e máxima de 30 minutos.

A Comissão responsável irá avaliar as palestras de acordo com os seguintes critérios: I - Capacidade de síntese e objetividade; II - Capacidade de expressão e postura; III - Respeito ao tempo pré-determinado; IV - Criatividade e qualidade do material apresentado; V - Conteúdo exposto; VI - Relevância do tema escolhido. As três melhores classificações receberão os seguintes prêmios: R$ 1.000 (1º lugar), R$ 500 (2º lugar) e R$ 200 (3º lugar). Os recursos para a premiação estão sendo adquiridos pela Coordenação do curso de Direito, a Comissão do evento, a Associação Atlética Acadêmica de Direito (Suprema) e a Liga de Estudos das Ciências Criminais do curso de Direito (LACCRIM).

Para o concurso de trabalhos científicos serão aceitos trabalhos de autoria do corpo discente e/ou de egressos do curso de Direito, também com linhas de pesquisas de temáticas livres relacionadas ao macrotema Direitos Humanos.

O resultado do concurso de resumos será divulgado até o dia 30, e o resultado definitivo em 04 de novembro. Os trabalhos vencedores serão expostos durante a XVI Semana Jurídica.

Todos os trabalhos aceitos e apresentados, após serem confeccionados os artigos científicos, serão remetidos para posterior publicação na Revista Cereus.

Leia os editais completos:

Concurso de exposição de palestras

Concurso de trabalhos científicos