Alunos e professores da UnirG participam do I Seminário Tocantinense de Direito e Processo do Trabalho

01 de Outubro de 2015

Cerca de 280 estudantes do curso de Direito participam a partir de hoje, 01, do I Seminário Tocantinense de Direito e Processo do Trabalho que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas. Um grupo de acadêmicos partiu com destino ao local do evento nesta manhã, em um micro-ônibus cedido pela Fundação UnirG.

DSC 1099Além da participação presencial, uma parte dos alunos da UnirG também irá acompanhar as atividades do evento por meio de uma transmissão no campus I e no Fórum de Gurupi. O presidente da Fundação UnirG e professor do curso de Direito, Sávio Barbalho será um dos debatedores na conferência de abertura sobre Direitos Fundamentais Sociais, hoje, às 14h30. Também participam do evento os professores Adilar Daltoé, Antonio Roveroni, Verônica Disconzi.

Para a coordenadora do curso, professor Kádyan Gonzaga, “eventos importantes como esse contribuem para que a comunidade acadêmica se mantenha atualizada nas principais demandas do Direito e Processo do Trabalho, estimulando o senso crítico e colaborando no processo de intelectualização”.

Seminario Toc Direito2A busca por conhecimento motivou a estudante do 10º período, Geyza Spíndola, a ir a Palmas participar do evento. “É uma grande oportunidade de ouvir grandes nomes do Direito e conhecer outros estudantes e profissionais da área. Certamente é muito importante para a nossa formação profissional”, disse.

O evento é aberto para acadêmicos e membros da comunidade jurídica em geral e debaterá o tema “Direitos fundamentais sociais e as relações de trabalho”. A programação inclui palestras sobre as novas tecnologias e o mundo do trabalho, do Direito Processual Constitucional do Trabalho e Concurso de Artigos Científicos.