Acadêmicos de Enfermagem participam de evento sobre prevenção de acidentes de trabalho no HRG

04 de Setembro de 2015

Os estudantes do 6º e 7º períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG participam da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), no Hospital Regional de Gurupi (HRG). A programação começou no dia 31 de agosto e se encerra hoje, 04.

IMG 7221Supervisionados pela professora Me. Denise Soares, os alunos desenvolveram atividades com os servidores do HRG, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, palestra sobre assédio moral e orientações. As atividades são partes de ações das disciplinas de Ginecologia e Obstetrícia, do 6º período, e de Enfermagem na saúde do trabalho, do 7º período.

Conforme a professora, os estudantes instalaram um Posto Ecológico no local. “No posto eles fizeram orientações sobre medidas de 3 - DSCN0164preservação do meio ambiente e entregaram aos visitantes, uma amostra de sabão caseiro, líquido e em barra, produzidos por eles com materiais que não agridem o meio ambiente”, destacou ela.

Os estudantes visitaram ainda os setores do HRG, fazendo orientações sobre a prevenção do câncer de mama e participaram de uma encenação teatral com enquete sobre a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho (NR 32).

O objetivo do evento foi de conscientizar os servidores em relação aos cuidados necessários para evitar situações de risco. A ação foi uma parceira entre o Núcleo de Saúde do Trabalhador e a Litucera, empresa responsável pelos serviços gerais da unidade.

Fotos: (divulgação)