Alunos de Contábeis criam empresa para disciplina de estágio

31 de Março de 2015

Os acadêmicos do 6º período, de Ciências Contábeis, da disciplina de Estágio I, realizaram mais uma Cantina Universitária. A ação foi no Campus II, ao lado da Central de Atendimento ao Professor (CAP), na noite da última sexta-feira, 27.

Foto 1De acordo com a professora de Estagio I, Elizabeth Vieira, a iniciativa visa colocar em prática o que o aluno estudou na teoria. “O projeto busca desenvolver o lado empreendedor dos estudantes e foi aderido com boa aceitação por todos, que entenderam a função de cada um no processo e está sendo uma experiência muito interessante”, destacou Vieira.

A Cantina Universitária é uma ideia dos estudantes executada após consulta feita com a comunidade acadêmica do Campus II. OFoto 3 projeto é desenvolvido todas as sextas-feiras.

Conforme a aluna Myllenna Rodrigues, a empresa oferece lanches para todos os tipos de paladares e tem como diferencial a variedade dos produtos e a qualidade do atendimento.

“Estamos colocando em prática tudo aquilo que fomos aprendendo durante o curso. Além disso, está sendo uma oportunidade de unir a turma e entender como é a atuação de um empresário na abertura de uma empresa”, destacou a aluna Rodrigues.

Para a execução do projeto os acadêmicos desenvolveram um plano de negócio que analisa desde a produção dos salgados até a maneira como os clientes são atendidos.

(Texto e fotos produzidos pelos acadêmicos Allana Schmitt, Flávio Assunção, do 5º período de Jornalismo, sob a supervisão do professor Antônio Rodrigues Nogueira).