Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
25 de Junho de 2014
A noite de ontem, 24, foi agraciada com músicas para a comunidade gurupiense. O recital da Casa de Cultura da UnirG encantou o público no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento será encerrado hoje, a partir das 19h30, com apresentações de teatro e ballet.
O Concerto Em Bm (Si menor) abriu o recital e emocionou a plateia, com o professor Jhonata Araújo, no violino e o professor Moisés Ribeiro, no piano.
“Nossos alunos novatos fizeram uma mostra do que aprenderam durante o semestre, com a casa lotada e as expectativas superadas. Foi muito bonita a atuação de cada um deles, sendo que a maioria estava no palco pela primeira vez”, afirmou a gestora da Casa de Cultura Sheyla Carvalho.
Para a integrante do Coral Tocanto, Raylinne Samara, o trabalho exige persistência, mas é gratificante. “É possível disseminar a cultura e até popularizar as músicas que não são acessíveis. Precisamos da criação de mais espaços culturais na nossa região”, comentou Samara.
O vice-reitor Victor de Oliveira representou o Centro Universitário UnirG e agradeceu às parcerias. “A Casa de Cultura é um grande tesouro da Instituição e com seus projetos leva alegria, cultura e envolvimento social à comunidade. Agradeço aos parceiros pelo apoio aos nossos projetos”, frisou Oliveira.
A professora do Senac Marilda da Silva prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa. “O recital envolveu todas as idades, principalmente os jovens. Esse incentivo é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e preparada culturalmente”, destacou ela.
Apresentações
As interpretações musicais foram feitas sob a supervisão do professor Moisés Ribeiro. A aluna Regina Cavalcante, no piano, apresentou “Valsinha da Boneca”, de Meyre Brum e a aluna Raniele Sena “O índio alegre o índio triste”, de Alice Botelho.
Ainda no piano, as alunas Ana Luiza Albuquerque, Gabriella Alencar e Maria Victoria Nunes, interpretaram “No sítio do velho Mário” e “Vamos nos divertir”, ambas de Alice Botelho. A aluna Kamilly Cardoso, com “Valsinha da Boneca”. Bruna Freire Freitas “A boneca sem corda”, de Mário Mascarenhas; Rayssa Maurício “O patinho alegre”, de Antonio Bechelli; Cristopher Strefling Tavares “Na floresta”, de Alice Botelho e Ranielle Sena e Rayssa Maurício “O Bife”.
No teclado, o aluno João Gabriel Almeida apresentou “As flores nascem em maio”, de Tradicional.
O Coral Tocanto com as músicas “Fome Come”, de Palavra Cantada, “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.
Em flauta doce, os alunos Bruna Freitas, João Lucas, Manuela Rabelo, Pedro Correia e Regina Cavalcante, com “HanselandGretel”, Canto Popular. No teclado, Juliana da Costa Moreira com “Ana Júlia’, de Los Hermanos.
A Orquestra Jovem de Cordas, do Projeto Ciranda das Artes, sob a regência do professor Jhonata Araújo, apresentou “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Cantate Domino”, de Haedel e ‘Viva la Vida”, de Coldplay.
A noite foi encerrada com “Ode a Alegria”, de Beethoven, pela Orquestra Jovem, Coral Tocanto e alunos de Flauta Doce e Flauta Transversal.
Programação de hoje (25/06)
- Encenações teatrais (diretor professor Cristiano Cabral) interpretação cênica:
“Contação de histórias: Mil Pássaros pelos Céus” - professor Cristiano Cabral
- Apresentação de Ballet (coreografias professora Adriana Rabelo)
“Mundo Ideal” – Ballet Veteranas
“Pequena Bailarina” – Baby Class Matutino
“A Bailarina” – Baby Class Matutino
- Interpretação Cênica
Esquete: O Bobo Repórter: Juliana Moreira e Júlia Ribeiro
-Apresentação de Ballet
“As fadas” – Ballet Iniciante I – Matutino
“A Brilhar” – Ballet Iniciante I – Vespertino
- Interpretação Cênica
Contação de histórias: Menina Bonita do Laço de Fita – Ayrana Gomes.
-Apresentação de Ballet (coreografias professora Adriana Rabelo)
“O Caderno” – Ballet Iniciante II – Matutino
“Livre Estou” – Ballet Veteranas
Interpretação Cênica
“Pantomima: sem ar” – alunos infanto - juvenil
(Fotos: Cláudio Frascari)