Apresentações marcaram a comemoração dos 10 anos da Casa de Cultura da UnirG

13 de Dezembro de 2013

Na noite de ontem, 12, a comunidade gurupiense lotou o Centro Cultural Mauro Cunha para prestigiar a Mostra Cultural 2013, da Casa de Cultura da UnirG, que completou este ano, sua primeira década.

mostra 4Integrantes do Projeto Ciranda das Artes, da turma de Ballet, do Coral Tocanto, da Orquestra Jovem de Cordas e do Teatro Juvenil e Infantil encantaram o público com exposição de telas, interpretação musical, apresentação de dança e encenações teatrais.

Estiveram presentes na solenidade, o reitor Alexandre Dias, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, as professoras Lucirez Amaral e Mira Benvenuto, dentre outros.

A gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, em seu discurso agradeceu os atuaismostra c 1 gestores da UnirG e lembrou os fundadores do órgão, o maestro Othônio Benvenuto e o professor Valnir Soares.

“A Casa de Cultura busca fomentar a cultura em nosso município através de atendimento a comunidade no que tange ao planejar, executar e avaliar a política artístico-cultural, para os talentos que hoje se apresentam de forma muito especial nesta noite”, disse Sheyla.

O reitor Alexandre Dias agradeceu a presença de todos e relatou que cabe à IES, fazer uso do debate para despertar a mente criativa. “A cultura possibilita o espaço das artes que vai de encontro com a comunidade. A Casa de Cultura tem sido a porte de entrada da arte e se prepara para ser a porta de todas as manifestações significativas”, frisou Dias.

mostra 1Para o presidente Sávio Barbalho, a presença da população na Mostra Cultural representa amostra c2 inserção da Casa de Cultura na comunidade.

“Parabenizo o trabalho de toda a equipe e desejo que em 2014 tenhamos mais atividades culturais, inserindo a comunidade acadêmica em todas as esferas de arte, como dança, teatro e música, dentre outras”, destacou Barbalho.

O prefeito Laurez Moreira demonstrou alegria em prestigiar o evento. “Fico feliz em ver a calorosa participação da comunidade. Incentivar a cultura é parte do nosso propósito na gestão pública. Faremos o possível para que, cada vez mais, as pessoas tenham acesso às diversas manifestações culturais”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Durante o evento, o professor da Casa de Cultura e artista plástico, Henrique Viegas e os alunos do Projeto Ciranda das Artes pintaram uma tela. Todos os trabalhos apresentados na Exposição de Artes Plásticas comporão um leilão beneficente a ser realizado no primeiro semestre do ano que vem.

Fotos: Divulgação e Secom/Prefeitura de Gurupi