Concurso para professores: aplicadores das bancas examinadoras recebem capacitação

23 de Novembro de 2013

Na manhã de hoje, 23, está sendo realizada no campus I, a capacitação para os docentes que comporão as bancas examinadoras do concurso público para professores do Centro Universitário UnirG.

concursoA capacitação é ministrada pela professora Maria Dilma de Lima, da Universidade Federal do Tocantins. As orientações são acompanhadas pela Comissão Organizadora do Concurso (COC) e pelos representantes da Fundação UnirG, o chefe de gabinete, Ronaldo Soares, a gestora do Controle Interno da Instituição, Rúbia Caetano e o gerente administrativo, Graciano Silva.

Cerca de 50 professores, de Goiânia, Palmas e Gurupi comporão as 17 bancas examinadoras. “Em quase sua totalidade as bancas são formadas por professores externos, mestre e doutores, de outras instituições públicas do Tocantins e Goiás. Isso representa a responsabilidade no trato da coisa pública e lisura do certame”, disse Maria Dilma.

Hoje à tarde as bancas iniciarão a correção das provas escritas realizadas na manhã de ontem, 22. Já a prova didática começará amanhã, 24 e segue até na segunda-feira, 25, das 8h às 21h40, no campus I da Instituição.

A prova didática consistirá de uma aula teórica, com a duração de até 30 minutos para exposição e, até 15 minutos para arguição, valendo de 0 a 10 pontos.

Na Prova Didática, a Banca Examinadora avaliará o candidato quanto: à capacidade de organizar ideias sobre o tema sorteado e de expô-las ao nível do aluno; à objetividade e ao espírito crítico; ao domínio do tema sorteado; à coerência entre o plano de aula apresentado e o desenvolvimento da aula.

A divulgação do resultado final do concurso será no dia 19 de dezembro. Acompanhe os resultados no endereço eletrônico: www.unirg.edu.br/concursos.