Alunos do Projeto Ciranda das Artes renovam fachada da Casa de Cultura

07 de Novembro de 2013

Passar pela Casa de Cultura da UnirG é se deparar com pop arte. A fachada do órgão foi customizada em cores que despertam alegria. O trabalho é dos alunos do curso de Artes Plásticas, do Projeto Ciranda das Artes, supervisionados pelo professor e artista plástico, Henrique Viegas.

cc3As atividades tiveram início em junho deste ano, com a participação de cerca de 20 alunos do curso. “O trabalho foi desenvolvido por etapas, com a integração, envolvimento e dedicação dos alunos, desde a discussão da ideia, construção dos desenhos e execução da arte”, disse o professor Viegas.cc2

“Nós imaginávamos que o resultado seria positivo, por se tratar de uma técnica onde as cores dariam um ar muito alegre à Casa. Mas, o resultado final ultrapassou toda a nossa expectativa, principalmente, na riqueza dos detalhes, chamando a atenção de todos que passam pelo local”, frisou a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

Ciranda das Artes

ccO propósito do Projeto Ciranda das Artes é levar às escolas municipais e estaduais de Gurupi, arte e educação às crianças e adolescentes, por meio do estudo de artes cênicas, visuais, dança e música/cordas, em situação de vulnerabilidade social e de aprendizagem.

Ao longo dos 10 anos de Casa de Cultura, são atendido cerca de 200 alunos por semestre. Atualmente os cursos ofertados são nas áreas de teatro (infantil, juvenil e adulto), dança (Ballet e Melhor Idade), música (flauta transversal e orquestra) e artes plásticas.

A Casa de Cultura está localizada no prédio do Centro Administrativo da UnirG, na avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi – TO.