Equipe do TCE começa vistoria na Fundação UnirG

06 de Novembro de 2013

Teve início na última segunda-feira, 04, e segue até o próximo dia 22, os trabalhos da auditoria de regularidades programada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 11 órgãos do município de Gurupi e na Fundação UnirG. A Câmara de Vereadores foi a primeira a ser vistoriada.

Hoje, 06, a equipe está realizando a análise documental na UnirG. O grupo é formado pelo analista de controle externo e coordenador da equipe de auditoria, José Donizete de Freitas; o analista de controle externo, José Alves de Oliveira e o técnico de controle externo, Ranufo do Espírito Santo.

O objetivo principal do trabalho é garantir o controle externo do Tribunal, por meio de um sistema de fiscalização, orientação e avaliação dos resultados da gestão em benefício da sociedade.

O período a ser auditado abrange a gestão de janeiro a agosto de 2013, podendo os auditores, se entenderem necessário, analisar períodos anteriores e ainda não julgados pelo TCE.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, analisa a fiscalização de forma positiva. “Garantir a transparência de meus atos é uma prioridade da nossa gestão, por isso desde o início de meu mandato, sempre mantive contato estreito com o TCE, para esse fim e para obter orientações”, disse Barbalho.

A data para a divulgação dos resultados da vistoria ainda não foi divulgada. O resultado será disponibilizado no site http://www.tce.to.gov.br/e-contas/