Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
21 de Maio de 2026
Durante o I Congresso Internacional Interdisciplinar de Educação e Inovação Social da Universidade de Gurupi – UnirG (I CIIECIS), acadêmicos do curso de Pedagogia estão realizando a Mostra de Resultados de Artes Visuais. Estão expostos diversos trabalhos desenvolvidos durante a disciplina de Artes, ministrada pelo professor Esp. Audimar Dionízio. O evento segue até sábado, 23, no campus Jacinto Nunes da Silva.
Os trabalhos são releituras de obras de artistas brasileiros, além de obras e materiais pedagógicos feitos com materiais alternativos.
“A Arte é um dos componentes curriculares trabalhados pelo pedagogo nas escolas, e está inserida dentro da área de Linguagens. Na graduação, os estudantes de Pedagogia
estudam a fundamentação teórica para que compreendam a importância da inserção da Arte na sala de aula. Nesta Mostra de Artes Visuais, os trabalhos estão contextualizados com a realidade da educação, e envolvem reflexões sobre temas do cotidiano escolar, como a inclusão, por exemplo, com base em uma obra da artista Anita Malfatti. Também há o uso de materiais alternativos, como sementes e recicláveis, utilizados diversas produções”, destacou o professor Audimar Dionízio.
“Ao longo da disciplina trabalhamos com diferentes vertentes da Arte, voltadas ao ensino das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nada melhor do que desenvolver o
lado artístico da criança para que ela também se desenvolva bem em outros componentes curriculares. A arte contribui para potencializar habilidades e contribui com a expressão da criança dentro e fora do ambiente escolar”, disse a estudante Franciele dos Santos Fernantes, do 5º período do curso de Pedagogia.
O I Congresso Internacional Interdisciplinar de Educação e Inovação Social da Universidade de Gurupi teve início ontem, 20. Acesse a programação completa no site do evento

