Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
21 de Janeiro de 2026
A segunda turma do Programa de Mestrado Profissional em Educação Social (PPGES), da Universidade de Gurupi - UnirG, conta com 11 servidores da rede municipal de ensino, aprovados por meio da parceria com a Prefeitura de Gurupi, que concedeu bolsas integrais aos profissionais. Os servidores participaram do processo seletivo pela ampla concorrência
O programa incentiva o desenvolvimento de produtos educacionais e metodologias inovadoras, voltadas à melhoria da qualidade da educação e ao fortalecimento dos ambientes educativos.
Os profissionais selecionados são: Glauco Flores Stohler, Cleide Maria Marques, Laiz Ribeiro de Souza, Sara Carvalho Pereira, Nádia Pereira dos Santos, Elza Câmara Costa Soares, Jorlene Cesar de Souza, Dayanne da Silva Lima, Marlene Coelho Ribeiro Dias, Luciana Fernandes da Silva e Fernanda Cristina Rodrigues.
A prefeita Josi Nunes ressaltou a valorização dos servidores da educação municipal. “Essa conquista é fruto da parceria com a UnirG, que possibilita à Secretaria Municipal de Educação custear o mestrado dos profissionais aprovados. É motivo de orgulho celebrar esse momento com vocês”, afirmou.
Conforme o pró-reitor de Pós-Graduação da UnirG, PhD. Walmirton D’Alessandro, a concessão dessas bolsas representa um investimento estratégico na qualificação do serviço público e no fortalecimento das políticas públicas locais.
“Quando o servidor tem acesso à formação stricto sensu, ele retorna ao seu espaço de atuação com maior capacidade técnica, visão crítica e base científica para propor soluções mais eficientes e inovadoras. Esse movimento também fortalece diretamente o nosso Programa de ao ampliar a diversidade de experiências profissionais no ambiente acadêmico, qualificando as pesquisas desenvolvidas e aprofundando o vínculo entre universidade, escola e comunidade. Para a UnirG, enquanto universidade pública, trata-se de uma ação concreta de valorização do conhecimento aplicado às reais demandas do território e de promoção do desenvolvimento regional”, afirmou o pró-reitor.
Para a coordenadora do Programa, Drª Marcilene de Assis Alves de Araujo, a iniciativa representa um avanço significativo para a educação de Gurupi. “Ao investir na valorização e qualificação de servidores da rede municipal por meio do Mestrado em Educação Social. A parceria entre o município e a UnirG reforça o compromisso com o desenvolvimento local, fortalece a gestão educacional, qualifica as práticas pedagógicas e gera impactos diretos na aprendizagem dos estudantes e na melhoria dos serviços públicos”, disse.
(Com informações e foto da Ascom/Semeg)