Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
04 de Dezembro de 2025
Com o intuito de fomentar a produção de conteúdo no ambiente acadêmico, os cursos de Educação Física e Jornalismo da Universidade de Gurupi - UnirG, irão promover na próxima terça-feira, 09, uma oficina de podcast. O evento será realizado no Labin V, campus II, às 10h30.
A oficina será ministrada pela coordenadora do curso de Jornalismo, Dra. Joyce Karoline Pontes, o coordenador de estágio, Me. Clifton Morais e os técnicos de áudio e vídeo, Wesley Simon e Rogério Miranda, que vão abordar a parte técnica. Já o coordenador de Educação Física, Dr. João Bartholomeu Neto, falará da parte dinâmica, e da experiência no projeto de extensão, Educação, saúde, mídia e tecnologia, que coordena.
A ação é aberta para acadêmicos e docentes das duas graduações e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://iow.unirg.edu.br/eventos/evento.php?e=11047.
Durante o evento serão debatidos como planejar e organizar um podcast, técnicas básicas de gravação, noções de roteiro e apresentação e dicas de edição e publicação.
“A iniciativa fortalece a integração entre os cursos e amplia as práticas dos acadêmicos. Com apoio da equipe técnica de áudio e vídeo, a ação oferece uma experiência colaborativa, destacando o podcast como uma ferramenta de expressão e aprendizagem. Além de reafirmar o compromisso da UnirG com a inovação e o trabalho conjunto”, disse Dra Joyce Karoline.
Já o coordenador de Educação Física, Dr João Bartholomeu Neto, afirmou que o objetivo é compartilhar experiências e incentivar a produção. “O Neurofrequência é o podcast ativo do projeto de extensão e o Jornalismo dará o suporte técnico na oficina, enquanto a equipe compartilha a experiência. A ação busca incentivar que outros cursos criem podcasts contínuos”, concluiu.
Nathália Costa - Ascom UnirG
