Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
07 de Outubro de 2025
Em alusão ao mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero, a Universidade de Gurupi - UnirG, realizará uma oficina voltada para atualização de profissionais e estudantes na área da saúde da mulher. A oficina será na quinta-feira,16, na sala 102 do campus de Paraíso do Tocantins.
O evento é organizado pelo Programa de Extensão Educacional em Medicina de Paraíso do Tocantins - Promed e contará com um momento prático para a inserção do chip hormonal. A iniciativa também abordará novas diretrizes para a detecção do HPV e do câncer do colo do útero, além de discutir terminologias e práticas atualizadas em sexologia.
A oficina é direcionada aos alunos do 8° período e do internato, que já atuam em hospitais e unidades básicas de saúde, com o intuito de capacitá-los para compartilhar informações atualizadas e fortalecer o compromisso da Universidade com a ética e a responsabilidade social.
De acordo com a coordenadora do Programa de Extensão Educacional em Medicina - Promed, Ma. Sávia Denise S. Carlotto Herrera, o tema do minicurso foi pensado para atualizar os novos profissionais acerca da saúde sexual e reprodutiva da mulher. “O evento permitirá discutir desde terminologias adequadas no cuidado, estratégias de prevenção, avanços científicos, até o manejo terapêutico nas diferentes fases da vida da mulher, incluindo também o uso de novas tecnologias aplicadas à prática clínica”, afirmou Herrera.
A ação faz parte do Promed, que é o primeiro programa de extensão em Medicina da UnirG. Ele integra ensino, pesquisa e extensão. Além de formar futuros médicos, fortalece o conhecimento e leva benefícios diretos à comunidade do Vale do Araguaia, reafirmando o compromisso da UnirG com a transformação social.
Nathália Costa - Ascom UnirG