Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
25 de Setembro de 2025
Com o tema “Cuidar, Inovar e Inspirar: a nova era do profissional farmacêutico”, teve início ontem, 24, a Jornada Farmacêutica 2025. A abertura oficial foi realizada no campus Jacinto Nunes da Silva, com a presença de profissionais, docentes e estudantes. O evento é realizado em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro.
Na abertura do evento, os professores da Casa de Cultura Maestro Otho
nio Benvenuto, Moisés Ribeiro e Matheus Jônatan, fizeram a apresentação de duas canções que emocionaram o público.
“Esse é um evento muito importante para a classe acadêmica, pois é uma oportunidade de atualizar conhecimentos e aprender novas estratégias. Atualmente estamos frente a diversos desafios e os farmacêuticos precisam inovar suas práticas de cuidado”, disse a coordenadora do curso, Me. Milena Xavier.
O vice-reitor, Me. Paulo Henrique Costa Mattos, destacou a importância do profissional diante do aumento de informações sobre saúde disponíveis à sociedade. “É essencial a atuação do farmacêutico em um cenário em que as pessoas encontram medicamentos sendo comercializados de forma muito fácil, o que também contribui com a automedicação. Há 20 anos a UnirG forma profissionais qualificados, que
contribuem com a promoção da saúde e a qualidade de vida da população”.
Representando o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a Assessora de Comunicação da UnirG e professora, Me. Letícia Melo Abreu, destacou o apoio da Instituição ao evento e às ações do curso. “O farmacêutico desempenha um papel importante na promoção da saúde e do bem-estar da população. A UnirG tem o orgulho de formar profissionais comprometidos com a ética ciência, empenhados em atuar com responsabilidade e fazendo a diferença na vida das pessoas. Parabenizamos a todos que escolheram essa nobre profissão e a Fundação UnirG trabalha para que os acadêmicos se formem e sejam excelentes profissionais no mercado”.
A palestra magna da noite foi ministrada pelo Me. Adilson Lima, farma
cêutico bioquímico, Mestre em Farmácia – Produtos Sintéticos Bioativos e especialista em Farmácia Magistral Alopática. Atualmente, também integra o Grupo de Trabalho em Ensino (GTT) do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins – CRF/TO.
Lima falou aos presentes sobre “Conectar, Cuidar, Criar: a jornada do farmacêutico na era da saúde inteligente”.
“O farmacêutico precisa ser o protagonista do futuro e estar a par das constantes inovação que temos visto. Já existe uma participação da classe atualmente, mas ainda é tímida diante do avanço da Inteligência Artificial”, disse.
A programação do evento segue hoje, 25, às 19h, com a palestra “Farmacêuticos digitais: maximizando os benefícios da internet” e um bate-papo sobre “Empreender e gerir: o farmacêutico além do balcão”.







