Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR
🇺🇸 🇪🇸 🇫🇷 🇩🇪 🇮🇹

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

UnirG celebra o Dia dos Pais com homenagem e reflexão sobre paternidade


11 de Agosto de 2025



Na manhã desta segunda-feira, 11, a Fundação UnirG e a Universidade de Gurupi – UnirG realizaram uma homenagem aos servidores em comemoração ao Dia dos Pais. A programação incluiu a palestra “O papel dos pais na educação dos filhos”, ministrada pelo presidente da Igreja Batista Ebenézer de Gurupi (IBE), pastor José Neto Melo. O evento foi realizado no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva (Campus I).

A abertura iniciou com a apresentação artística dos professores da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, Moisés Ribeiro e Matheus Jhonathan.

Estiveram presentes a reitora, Dra. Jaqueline Ribeiro, o vice-reitor, Me. Paulo Henrique Mattos, os vereadores e servidores da Instituição, Ivanilson Ribeiro e Walter Coelho, representando a presidência da Fundação da UnirG, o contador Manoel de Moraes, representando a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o secretário municipal de comunicação, Paulo Albuquerque, além de servidores.

“Nós agradecemos a todos os pais da UnirG por confiarem no nosso trabalho e estarem unidos, acreditando no potencial de Gurupi. São eles que apoiam, provêm, dão suporte e dedicam suas vidas aos filhos. Parabenizo todos os pais servidores, professores e alunos da Instituição”, destacou a reitora.

Emocionado, Manoel de Moraes lembrou a transformação que a paternidade trouxe para sua vida. Pai de duas filhas, afirmou que foram elas que despertaram nele o sentimento mais puro e verdadeiro: o amor. “Ser pai é uma das missões mais importantes que recebemos. Temos a responsabilidade de educar melhor nossos filhos do que fomos educados. Sinto-me lisonjeado por esta homenagem”, afirmou.

A palestra

Durante sua fala, o pastor José Neto Melo alertou que, muitas vezes, a responsabilidade dos pais é negligenciada.
“Criar filhos dá trabalho. Exercer a paternidade é direcionar, apontar caminhos e oferecer um propósito. É importante lembrar o que Deus espera de nós como pais e transmitir essa paternidade d’Ele aos nossos filhos”, disse.

Ele também ressaltou que a educação não deve ser terceirizada para redes sociais, escolas ou terceiros. “Nós somos os primeiros educadores de nossos filhos. Muitas vezes, repetimos o que recebemos dos nossos pais, mas é preciso buscar conhecimento para sermos melhores e oferecer a eles uma história diferente”, acrescentou.

O servidor da UnirG, Luiz Guilherme Brito, pai de Lara, de quatro anos, disse que a palestra o fez refletir sobre seu papel como pai.
“Sou pai de uma criança de outra geração, e muito do que ela aprende vem do que fazemos. Essa responsabilidade me impulsiona a buscar ser uma pessoa melhor. Tive um pai presente, dedicado e carinhoso, e me cobro muito na criação dela e não me permito desistir dos meus objetivos para que eu seja melhor. Quero ser para minha filha um exemplo que a inspire a não desistir de seus sonhos”, finalizou.

 

 

(Fotos: Haylma Jayne - Ascom)

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais