Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
24 de Junho de 2025
Em uma noite marcada por emoção, a Universidade de Gurupi – UnirG realizou, nesta terça-feira, 24, a sessão solene de Outorga de Grau da 35ª turma de Medicina. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, e reuniu familiares, amigos, autoridades e membros da comunidade acadêmica para celebrar a conquista dos 29 novos médicos formados pela Instituição.
A solenidade representou a conclusão de uma etapa significativa na trajetória acadêmica dos formandos e o início de uma nova fase na vida profissional. Histórias de superação e dedicação marcaram a noite.
Histórias de superação
O médico recém-formado Willian Lôbo Krüger, natural de Medicilândia (PA), apresentou sua trajetória até a graduação. Já formado em Farmácia e cursando o 10º período de Engenharia Civil no Instituto Federal do Tocantins, Willian optou por abandonar os cursos anteriores ao ser aprovado em Medicina na UnirG. “Abri mão de tudo, pois meu sonho sempre foi cursar Medicina”. Durante a graduação, conheceu sua esposa, a Dra. Cláudia Cristina Moreira Krüger, preceptora do curso de Medicina. “Formamos uma família e hoje realizamos esse sonho juntos”, celebrou, aos 37 anos.
Lívia Zanatta, natural de Gurupi, também coincide com sua história. Enfermeira formada pela UnirG e atuando desde 2013 no Hospital Regional de Gurupi, ela contou que o desejo de cursar Medicina surgiu com o tempo, durante a vivência hospitalar. "A Medicina não era um sonho de infância, mas esse desejo foi crescendo com a rotina do hospital. Decidi cursar Medicina como uma forma de crescimento profissional e aproveitei a oportunidade de ter a universidade na minha própria cidade. Trabalhando na enfermagem, consegui pagar meus estudos e hoje celebro essa conquista com orgulho", destacou.
Autoridades presentes
A cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas e municipais. A pró-reitora de Graduação, Dra. Samara Tatielle Monteiro Gomes, representou a reitora, Dra. Jaqueline de Kássia Ribeiro. A procuradora educacional institucional e assessora da presidência da Fundação UnirG, Tatiane Ribeiro Alves Coelho, representou o presidente da Fundação, Dr. Thiago Piñeiro Miranda.
Também estiveram presentes a coordenadora do curso de Medicina, Ma. Fabiana Cândida de Queiroz Santos Anjos; a professora homenageada pela turma, Ma. Anandra Pizolatto; o secretário municipal de Saúde, Ricardo da Silva de Jesus, representando a prefeita Josi Nunes; e a secretária acadêmica da UnirG, Núbia Cristina Gonzaga Pinto Cardoso.
Em seu pronunciamento, a pró-reitora Dra. Samara Gomes destacou a importância da cerimônia. “Essa foi a minha segunda turma na UnirG. É uma honra estar aqui hoje diplomando esses profissionais, que tenho certeza que serão excelentes em suas carreiras. É emocionante vê-los comemorando. Parabéns aos pais e a todos os familiares pelo suporte dado aos formandos. Estou muito emocionada por participar desta colação. Parabéns a cada um de vocês pelas conquistas”.
A coordenadora do curso, Ma. Fabiana Cândida, desejou sucesso aos novos médicos. “Tenham sempre orgulho da UnirG. Formamos profissionais que são referência não apenas em Gurupi, mas no mundo. E que levem Deus com vocês em cada etapa da jornada.”
A professora homenageada, Ma. Anandra Pizolatto, relatou a emoção ao receber a homenagem da turma em um momento difícil de sua vida. "Foi um prazer inenarrável estar aqui. Desejo a vocês honradez, caráter e dedicação, qualidades que a Medicina exige. Que nunca desistam dos seus propósitos e que tenham Deus no coração em todas as decisões, pois Ele é o melhor médico que temos".