Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
06 de Junho de 2025
A Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Crefito 12, realiza neste sábado, 7 de junho, às 8h, no campus II, o workshop presencial "Avaliação funcional por meio da Ultrassonografia Cinesiológica na UTI"
O curso será ministrado pelo fisioterapeuta Glauciellho Cardoso D’Ávila, especialista em Fisioterapia Hospitalar, Terapias Manuais e Injetáveis. Ele também é diretor regional da Associação dos Fisioterapeutas do Estado do Tocantins - Asfito de Guaraí - TO e responsável técnico da equipe de fisioterapia do Hospital Regional do município.
“O objetivo do curso é capacitar fisioterapeutas e estudantes em formação a empregar a ultrassonografia cinesiológica como recurso de avaliação funcional de pacientes críticos internados em UTI, fornecendo-lhes bases teóricas, habilidades práticas e protocolos padronizados para mensuração e interpretação de parâmetros musculoesqueléticos”, disse o fisioterapeuta.
Para o conselheiro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Crefito 12, Dr. Raphael Couto, “o recurso Ultrassonografia Cinesiológica é uma ferramenta fisioterapêutica pouco acessível à prática por muitos profissionais, sendo um diferencial na conduta do fisioterapeuta”, afirmou Raphael.
Com o objetivo de expandir o conhecimento e aprimorar a prestação de serviços fisioterapêuticos à população, o curso faz parte do projeto Crefito12 Educa, que leva conhecimento a profissionais e acadêmicos dos estados do Tocantins, Amapá e Pará.
“Por meio da nossa delegada do Crefito 12, Drª Florence Lainscek, em articulação com o professor Dr. Geovane Rossone e a professora Drª Rafaela de Carvalho, conseguimos realizar a oferta deste curso em Gurupi, atendendo profissionais e acadêmicos, para que possam utilizar esse recurso em seus atendimentos à população” finalizou o conselheiro Raphael.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.even3.com.br/avaliacao-funcional-por-meio-da-ultrassonografia-cinesiologica-na-uti-587948/
.