Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Maio de 2025
O primeiro dia de programação do 1º Encontro de Estudos e Inovações Odontológicas da UnirG teve início nesta tarde, 16, com a abertura oficial do evento no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva. Estudantes, professores e autoridades estiveram presentes e destacaram a importância do encontro, organizado pelo Projeto de Extensão Momento Odonto e pela liga de Periodontia e Microbiologia (Lapem).
“A iniciativa do evento foi dos acadêmicos que pensaram em um momento em que houvesse a abordagem de outras perspectivas dentro da Odontologia, sobre áreas ainda não tão conhecidas, mas que valorizam ainda mais essa profissão tão importante”, disse o coordenador do projeto de Extensão Momento Odonto, professor Ricardo Marçal.
“Esse deve ser o primeiro de muitos eventos dessa natureza, pois a Odontologia se renova sempre, acompanhando as inovações da ciência e da tecnologia. Parabenizamos os organizadores, que proporcionam ao curso essa oportunidade”, disse a coordenadora do curso de Odontologia da UnirG, Drª Rise Rank.
Drª Samara Tatielle Monteiro Gomes, Pró-Reitora de Graduação da UnirG, frisou que a Instituição tem orgulho das iniciativas que promovem o engajamento dos acadêmicos em atividades de excelência e que fortalecem a formação.
O servidor membro do Conselho Acadêmico Superior, Oximano Jorge, destacou a relevância da iniciativa, reforçando o apoio permanente da Fundação UnirG, que está à disposição para contribuir com a melhoria do curso e do ensino.
Segundo o acadêmico de Odontologia, Magdi Matheus de Oliveira Cabral presidente da LAPEM e extensionista do Momento Odonto, o evento busca evidenciar áreas de atuação do profissional odontólogo que ainda não são tão difundidas, mas que são também possiblidades de campo de trabalho para os dentistas.
A primeira palestra do evento foi ministrada pelo Me. Frederico Eugênio, que falou aos presentes sobre a “Odontologia no ambiente hospitalar”. “Essa é uma nova fronteira em nossa área de atuação, tendo sido recentemente regulamentada Conselho Federal e reconhecida como uma especialização do odontólogo. O tema tem sido inserido nos cursos de graduação e por isso é importante que os futuros profissionais conheçam esse tema, que ainda requer muitos estudos e pesquisas”, detalhou.
Ainda na tarde de hoje será realizada a palestra “Intercorrências em harmonização orofacial”, com o Esp. Igor Fonseca, que é professor do curso de Odontologia, Farmácia, Biomedicina e Estética – Ulbra e Professor de Medicina e Odontologia - ITPAC Porto Nacional.
O evento segue amanhã, 17, às 08h, com a palestra sobre “Hipnose clínica e laserterapia”, com o palestrante, Dr. Gil Montenegro.