Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
14 de Maio de 2025
Nesta terça-feira, 13, acadêmicos da Universidade de Gurupi – UnirG, por meio do projeto de extensão Integração Universidade, Serviço e Comunidade (IUSC), realizaram uma visita à Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG). O objetivo do encontro foi discutir e desenvolver um projeto para elaboração de um e-book de receitas culinárias escolhidas pelos alunos da UMG. A ação é parte do eixo temático “Comunicação e Educação", sob orientação da preceptora Letícia Melo.
O livro digital foi nomeado “Legado de sabores” e tem como intuito publicar receitas culinárias que marcam as vidas e famílias de cada uma das integrantes da UMG.
De acordo com a estudante de Psicologia, Vitória Olivato, a iniciativa será inclusiva para as idosas no meio digital, “É importante para que as participantes estabeleçam laços com a UMG, e também que a gente possa passar essas receitas para as próximas gerações”, disse Olivato.
“Produzir esse livro já era um desejo do coração delas e, pensando nisso, montamos esse projeto de fazer um ebook, tornando as receitas que estavam nas memórias, no coração, em um livro digital. Esse formato de publicação pode até ampliar o alcance dessas receitas e eternizar essas memórias culinárias”, disse a estudante de Direito, Yashianathá Brito.
A disciplina promove o desenvolvimento dos estudantes por meio de ações práticas e educativas que fomentem a cidadania, humanização e inovação na formação acadêmica e profissional.
A iniciativa faz parte das atividades extensionistas da UnirG, que têm como principal objetivo fortalecer a relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Por meio do IUSC, os universitários levam ações práticas, educativas e transformadoras para a comunidade de Gurupi, impactando diretamente a vida da população.