Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Março de 2025
Na tarde de ontem, 27, os alunos da Universidade da Maturidade de Gurupi – UMG, da Universidade de Gurupi - UnirG participaram do baile “Alegria de dona Eva”. O evento, aberto a comunidade em geral, teve início a partir das 13h e ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas – CTG.
O baile foi idealizado por um dos membros do CTG, Tuti Falcão, oferecido a todos os idosos que desejam participar de uma tarde descontraída e dançante. O Baile “Alegria de dona Eva” é uma homenagem de Falcão à mãe, que também é idosa.
A participação dos alunos da UMG foi viabilizada pela vice-reitoria da UnirG e pelo Programa de Qualidade de Vida da Universidade de Gurupi – UnirG, que tem como objetivo a valorização do ambiente de trabalho dos professores, servidores técnico-administrativos e, inclusive, dos aposentados.
Para a coordenadora da UMG, professora Ceila Milhomem, esse foi o primeiro baile, mas a intenção é de que tenham mais encontros dançantes com a participação de mais idosos. “A importância desse baile está na promoção da convivência social entre as alunas idosas. Ao interagirem com outros idosos, fora do círculo habitual, eles têm a oportunidade de criar novos vínculos, trocar experiências e fortalecer o senso de pertencimento”, afirmou a professora.
De acordo com o vice-reitor da UnirG, Me. Paulo Henrique Costa Mattos, uma instituição forte deve promover atividades como essas. "Nossos profissionais efetivos e aposentados também merecem iniciativas de lazer, pois a UnirG sempre dependeu do trabalho de cada um deles”, destacou Mattos.
O vice-reitor disse ainda que em breve será realizado um encontro com a mesma proposta dançante, dedicado aos aposentados da UnirG.
(Texto: Thais Lira - Jornalista)
(Edição: Giselli Raffi - Jornalista)
(Fotos: arquivo pessoal UMG)