Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Janeiro de 2025
A Universidade de Gurupi – UnirG tem ampliado fronteiras e ofertado ensino superior de qualidade para a população de outras localidades. A cidade de Alta Floresta (MT) é uma das cidades que busca receber novo polo da UnirG, o primeiro fora do Estado do Tocantins.
Em uma reunião realizada ontem, 15, o Prefeito Chico Gamba discutiu essa e outras possibilidades de parceria com a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes; com o vice-prefeito, Adailton Fonseca; a Reitora da UnirG, Drª Jaqueline de Kássia Ribeiro; o Vice-reitor, Me. Paulo Henrique Costa Mattos; o Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, vereadores e demais autoridades.
“O interesse dos gestores de outros municípios em receber um campus da UnirG demonstra o reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido aqui. Temos estudos em andamento para implantação de polos nas cidades de Colinas do Tocantins e Araguatins e buscamos uma expansão com responsabilidade, que resulte em desenvolvimento social para as regiões interessadas e, ao mesmo tempo, consolidar a UnirG como uma universidade de excelência”, disse o Vice-reitor, Me. Paulo Henrique Costa Mattos.
A prefeita Josi Nunes ressaltou a importância da colaboração entre os municípios e as instituições de ensino. “Acreditamos que parcerias como essa são fundamentais para o crescimento e a inovação. Gurupi está aberta para compartilhar as experiências”, disse Josi Nunes.
“Não é a primeira vez que viemos aqui, sempre fomos muito bem recebidos. E estamos reforçando nossa intenção de levar a UnirG para o Mato Grosso, para nossa cidade, e esperamos que isso possa acontecer em breve”, disse Chico Gamba.
“Agradecemos a confiança no trabalho desenvolvido pela UnirG e não mediremos esforços para atuar em prol do crescimento da Instituição e do desenvolvimento regional”, disse o Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.
Outro assunto discutido no encontro foi a possibilidade de oferta de capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Alta Floresta, a partir do Programa de Mestrado em Educação Social ofertado pela UnirG. Nos próximos dias deverá ser assinado um Termo de Cidades-irmãs e ainda a formalização do pedido de instalação do campus por meio de uma Carta de Intenção.
Representantes da UnirG devem fazer uma visita técnica a Alta Floresta em 19 de fevereiro, quando devem conhecer a infraestrutura da cidade e apresentar o potencial da Universidade de Gurupi – UnirG aos demais gestores da cidade e ainda na Câmara de Vereadores de Alta Floresta*.
*Com informações da Prefeitura de Gurupi (gurupi.to.gov.br)