Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
12 de Dezembro de 2024
Está sendo realizado hoje, 12, o curso de brigadista para os servidores da Fundação UnirG. Ao longo do dia,cerca de 40 servidores participam da capacitação que ocorre no auditório do centro administrativo.
O evento é realizado anualmente conforme a obrigatoriedade do Corpo de Bombeiros e tem como tema “Primeiros Socorros e Combate a Princípio de Incêndio, conforme as normas técnicas N12”.
O objetivo da capacitação é qualificar o servidor para que saiba atuar na prevenção e combate a incêndios, nos possíveis cenários de emergência previstos a ocorrer nas instalações da Instituição.
O curso ministrado pelo Bombeiro Militar Rogério, Vilela Dourado, aborda a análise de vítima, reanimação cardiovascular, queimaduras, primeiros socorros, entre outros.
Segundo Rogério Vilela, são ensinamentos que os servidores levarão para toda a vida, não apenas para proveito na Instituição. “Caso se depare com princípio de incêndio, ou encontre alguém precisando de ajuda, eles saberão se portar diante dessas situações”.
O bombeiro militar disse ainda que, “o curso de brigadista, além de salvar vidas, serve também para resguardar o patrimônio da empresa, porém, a prioridade sempre será salvar vidas”, enfatiza Vilela.
Para o servidor do departamento de manutenção, Manoel Aparecido Oliveira Castro, “sempre é bom aprender e caso ocorra a necessidade de atender algum departamento da Instituição, nós saberemos, com a prática e ensinamento, ajudar a resolver o problema".
Conforme o chefe do Setor de Vigilância, Douglas Ribeiro da Silva Junior, o curso consiste em preservar a vida dos servidores, bem como os bens de uma instituição, como, equipamentos e infraestrutura.
“O curso ensina todas as técnicas de Combate a incêndio, quanto, Primeiros Socorros e a obrigatoriedade do curso junto ao Corpo de Bombeiros para a liberação do Alvará de Funcionamento de todos os campis da Fundação e Universidade UnirG”, finaliza.
(Texto e fotos: colaboração da estudante de Jornalismo, Thaís de Lira)