Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
02 de Dezembro de 2024
Na última sexta-feira, 29, membros da futura gestão acadêmica da da Universidade de Gurupi – UnirG participaram de um encontro com representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. A UnirG foi representada pela Reitora eleita, Drª Jaqueline de Kássia Ribeiro, o vice-reitor eleito, Me. Paulo Henrique Costa Mattos, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação eleito, Dr. Walmirton Bezerra D’Alessandro, a coordenadora do Centro de Desenvolvimento Regional, Ma. Adriana Terra, o gestor do Núcleo de Tecnologia Informação da UnirG, Frésio Veras. A reunião contou com a participação do Pró-reitor de Planejamento da UFT, Dr. Eduardo Lemus, além da Diretora de Planejamento e Avaliação, Karina Paixão e o Diretor de Gestão Orçamentária, Kaike Carneiro.
O encontro teve o objetivo de discutir uma parceria entre UnirG e UFT visando o desenvolvimento de um software de planejamento em acompanhamento de Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Os participantes discutiram diversos pontos sugestivos nas áreas de planejamento, avaliação e monitoramento de desempenho institucional. De acordo com o professor Me. Paulo Henrique Costa Mattos, a UnirG precisa concretizar uma cultura de planejamento institucional. “Isso é importante para auxiliar a consolidação da UnirG como Universidade, e em uma instituição fundamental no desenvolvimento regional, contribuindo na elaboração de políticas públicas e estratégias de inovação capazes de ampliar o ensino, pesquisa e extensão da Universidade”, disse o professor.
Segundo a professora Drª Jaqueline Ribeiro, "essa reunião serviu para reforçar a importância e a necessidade de aprimoramento do planejamento estratégico institucional na UnirG, com reformulação de seu organograma funcional, com destaque para a importância da criação de uma Pró-reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional. Nesse sentido, a parceria com a UFT pode muito auxiliar a UnirG a cumprir sua missão e vocação".
Para a professora Adriana Terra, "a possibilidade de desenvolvimento de um software de planejamento poderá integrar em uma única plataforma a gestão pedagógica e orçamentária. Será uma avanço para a gestão integrada entre a Academia e Fundação UnirG", finalizou Terra.
A posse da Reitoria eleita está programada para 13 de dezembro, às 09h, no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva.